Circo que funcionava de forma irregular, com “gambiarra elétrica” e sem os devidos laudos é interditado em Canindé

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O Corpo de Bombeiros interditou um circo que estava funcionando de forma irregular, na base da “gambiarra” elétrica e sem os devidos laudos no município de Canindé.

A interdição do estabelecimento se deu após uma denúncia anônima e quando os Bombeiros Militares chegaram ao local, os proprietários do circo não apresentaram o certificado de aprovação de projeto, certificado de conformidade; CNPJ e alvará de funcionamento. Além disso, falta de documentação, se verificou a ausência de sistemas preventivos contra incêndio e pânico, como: Sinalização de emergência; Iluminação de emergência assim como, ausência da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e o laudo da parte elétrica e montagem, assinado pelo engenheiro eletricista e engenheiro mecânico, respectivamente.

Ainda mais, a denuncia trouxe que no início dos espetáculos, o circo informava que o estabelecimento atendia as normas do Corpo de Bombeiros e mostrava fotos dos bombeiros que foram fazer a primeira vistoria fiscalizadora.

Diante das diversas irregularidades encontradas não coube outra decisão ao Corpo de Bombeiros que não fosse a interdição do circo para segurança de todos.


                              Monólitos Post 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)