A organização da Noite das Solteironas é parceira na realização dos casamentos coletivos das Noivas de Santo Antônio, durante a Festa do Pau da Bandeira — Foto: Arquivo Pessoal
Ela é conhecida como “a rainha das Solteironas de Santo Antônio”. Em Barbalha, cidade do Cariri cearense com muitos fiéis ao santo, a advogada Socorro Luna é procurada pelos solteiros que buscam orações e simpatias para conseguir um casamento.
Em mais de duas décadas ajudando quem quer se casar, ela já perdeu as contas de quantos casais ajudou a unir, entre noivos cearenses e de outros estados.
"Não tenho a menor ideia [de quantas pessoas ajudou a se casar], mas são centenas e centenas de pessoas que se casam. Eu me encontro com muita gente, às vezes até fico surpresa. Elas dizem ‘olha, ano passado tomei o seu chá e me casei’. Isso é rotineiro na minha vida."
Empenhada em ajudar pessoas do país inteiro, ela faz questão de lembrar que não quer casamento para si e que é feliz como mulher solteira.
“Santo Antônio se apaixonou por mim e não divide com ninguém”, brinca a advogada, que se orgulha da devoção pelo santo casamenteiro, cultivada desde pequena. Há 23 anos, ela adicionou novos rituais à Festa do Pau da Bandeira, organizando a Noite das Solteironas para partilhar as simpatias casamenteiras com os visitantes.
G1 CE
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/E/Z/sfnEKCRBCY7YLmGhBpaA/casamento-coletivo-noivas-de-santo-antonio-barbalha.jpg)