Secretário de Hidrolândia é investigado pelo MP por usar trator da prefeitura em benefício próprio

Blog do  Amaury Alencar
0
Fotos: Reprodução



O secretário de agricultura de Hidrolândia, Henrique Cezar Martins, foi denunciado ao Ministério Público do Estado do Ceará, acusado de utilizar máquina do município em benefício próprio, em sua propriedade particular na zona rural.



A denúncia partiu do tratorista Francisco Emanuel Martins Paiva, que foi direcionado para fazer o trabalho na fazenda Violete, dentro do programa Hora de Trator, que dá até duas horas de trator com grade para cada agricultor, que não possua qualquer vínculo com a Prefeitura, visando estimular a produção rural. No caso do secretário, conforme vídeo gravado pelo próprio servidor e depoimento no MP, foram feitas cerca de 30 horas de serviço, ou seja, 28 a mais do que o permitido e regulamentado em lei.

O trator, doado recentemente pelo Governo do Estado, operou na fazenda entre os dias 30 de janeiro e 1º de fevereiro, segundo Emanuel, a pedido de Henrique Cezar e que o combustível para o maquinário também foi pago pela Prefeitura, já que uma outra pessoa perguntou onde e quanto que era para deixar no local. Áudios e vídeos, que já estão em posse da Promotoria de Justiça, detalham como tudo ocorreu.

A partir deste material, o tratorista alegou que sofreu retaliações, tendo sido retirado da sua função e cortada ajuda de deslocamento e gratificação.

O MP, por meio de nota, afirmou que já instaurou procedimento para apurar o fato. “O órgão atualmente está investigando e se manifestará em breve”, concluiu. A administração municipal foi procurada pelo A Voz de Santa Quitéria, porém preferiu não se manifestar.

 Também procurado, Henrique afirmou inicialmente que “a versão divulgada está totalmente deturpada”. Horas depois, comunicou que dará a sua versão por meio de uma sindicância interna que será aberta na Prefeitura ou em outras instâncias, optando por não dar entrevista.


                                 A VOZ DE SANTA QUITÉRIA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)