Santa Quitéria receberá quase R$ 57 milhões do Fundeb em 2023, estima confederação de municípios

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Thiago Rodrigues/AVSQ


Santa Quitéria deve receber R$ 56.959.117,00 ao longo deste ano para financiar a educação básica. O montante é referente ao Novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e corresponde a uma estimativa da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que toma como base dados divulgados no Diário Oficial da União (DOU) no último dia 29 de dezembro.

Pelo menos 70% dos recursos do Fundeb devem ser destinados ao pagamento do salário dos professores da rede pública na ativa. O dinheiro também pode ser usado na remuneração de diretores, na formação dos professores, no transporte escolar, na aquisição de equipamentos e material didático, na construção e manutenção das escolas.

Este montante ainda pode sofrer alterações, já que o Governo Federal ainda não confirmou a projeção. “Estamos na dependência do novo governo confirmar o índice nacional de reajuste do piso dos professores e, em seguida, confirmar os valores do Fundeb de forma oficial”, explicou o presidente do sindicato Apeoc, Anízio Melo.


Os recursos são arrecadados ao longo do ano e distribuídos nos 12 meses seguintes. O valor é arrecadado como parte de impostos pagos pela população, que incluem parte do IPVA e ICMS.

                            A voz de Santa Quitéria 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)