Governador Elmano de Freitas define comandos da segurança: "Minha determinação é tomada de territórios"

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Elmano de Freitas, governador do Ceará(foto: FCO FONTENELE)

Elmano de Freitas, governador do Ceará(foto: FCO FONTENELE)

O governador Elmano de Freitas (PT) definiu nesta terça-feira comandos na área da segurança pública, em reunião com o secretário Samuel Elânio. Na solenidade em que sancionou a lei do piso salarial dos advogados, realizada na sede da Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE), o chefe do Poder Executivo estadual afirmou já ter definido os comandos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Perícia Forense. Ele não quis, entretanto, anunciar os nomes, nem citou se o delegado-geral da Polícia Civil está entre os definidos. A divulgação, segundo ele, deverá ser feita nesta quarta-feira, 3, pelo secretário da Segurança Pública e Defesa Social.

Elmano destacou que haverá enfrentamento claro contra as facções criminosas. "Minha determinação é a tomada de territórios", disse, sobre as áreas do Estado sob domínio das organizações.

Concursos

Sobre a realização de concursos para a segurança, Elmano reforçou que a prioridade será chamar os concursados já aprovados para a Polícia Civil. Em seguida, haverá novo concurso, também para a corporação, com objetivo de ampliar o contingente.

O governador salientou que, com o reforço da Polícia Civil, será necessário haver também aumento da retaguarda da Polícia Forense (Pefoce).

Por fim, apontou também que será discutido concurso para policiais penais, de modo que os policiais militares hoje deslocados para o policiamento dos presídios possam voltar para as ruas.

"Eu quero primeiro chamar os concursados da Polícia Civil e preparar um concurso para aumentar ainda mais o efetivo da Polícia Civil. E eu sei que no momento em que eu aumento o efetivo da Polícia Civil, eu preciso da retaguarda da Perícia Forense. Então, nós vamos fazer esse encaminhamento, assim como nós vamos debater um concurso da Polícia Penal, para que policiais militares que hoje estão no sistema prisional retornem à Polícia Militar para fazer o serviço de segurança da rua para o cidadão e a cidadã", disse Elmano.

                                     o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)