Aprovados em concurso público de Juazeiro do Norte cobram celeridade na convocação; manifestação está prevista para o dia 10

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Registro de manifestações acorridas em 2020 pelos Aprovados no concurso. ( FOTO: Guto Vital/ Agência Miséria)

Uma manifestação organizada pelos aprovados no Concurso Público de 2019 será realizada na próxima terça-feira (10), em frente ao Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest), em Juazeiro do Norte. O ato visa cobrar celeridade por parte da Administração Municipal na realização de novas convocações, nomeações e posses de aprovados no certame.

De acordo com nota emitida pela comissão organizadora, para que isso seja possível, é preciso que os contratos sejam rescindidos no sentido de minimizar o impacto na folha de pagamento do município e, assim, ampliar a perspectiva de convocações em números expressivos.

“Como sugestão, recomendamos um cronograma de convocações, para que todo o processo de chamamento ocorra da forma mais organizada possível, considerando o prazo de validade do concurso, que se encerrará em março de 2024”, destaca a nota.

No último dia 21 de dezembro, membros da comissão se reuniram com a secretária de Educação de Juazeiro do Norte, Pergentina Jardim, para dialogar sobre a possibilidade de novas convocações para o cargo de Auxiliar de Apoio Educacional. No encontro, os representantes solicitaram informações sobre o andamento das convocações.

Pergentina explicou que para cada edital de convocação lançado existe um estudo da folha, observando a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), para que haja o planejamento das próximas convocações. Ela pontuou ainda que as convocações são feitas por etapas, avaliando as demandas de todas as secretarias, e que o município renovou a validade do concurso por compreender e querer avançar nas convocações. A titular da pasta reforçou que irá apresentar a proposta de novas convocações para o cargo tendo como base os esclarecimentos das atribuições referentes à função.

O município já realizou a convocação de cerca de 1.500 aprovados, sendo 473 lotados na Educação municipal.

                                ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)