"Esse momento, esse produto, esse registro, a avaliação [dos resultados desse projeto] nos encoraja e anima para expandir essa ação. Esse é um compromisso já firmado com o programa e que certamente terá uma continuidade. Claro que precisa ser aperfeiçoada, corrigida naquilo que não funcionou bem, mas se tem evidências do que está movimentando essas transformações importantes, de oportunidade e de visão de mundo, então a gente expande com segurança e comemora", enfatizou a governadora Izolda Cela.
Tendo chegado a 5.180 jovens matriculados em todas as edições, o projeto atua na capital cearense e também em Sobral, primeiro dos oito municípios cearenses que o Virando o Jogo ainda deve chegar, a partir de sua inserção como política pública voltada às juventudes no Programa Integrado de Prevenção e Redução da Violência no Estado do Ceará (PreVio). O programa faz uma ampla parceria entre a SPS, a Secretaria da Educação do Estado do Ceará (Seduc), além da Fundação Cearense de Amparo à Pesquisa (Funcap) e Senac, instituição diretamente responsável pela execução das atividades de qualificação profissional.
"Agora é um momento de comemoração mesmo, de um programa que teve sucesso, de jovens que foram acolhidos pela Estado, que foram se estruturando, estruturando seus pensamentos, seus sonhos, e hoje estão no mercado de trabalho dando sua contribuição ao Ceará. Esse é um momento histórico, onde o Estado soube estar mais próximo da juventude", pontuou Onélia Santana, secretária da SPS. |