
Com um lápis e uma folha em branco nas mãos, o pequeno Bernardo Lôbo Façanha, de apenas 9 anos, transforma simples rabiscos de criança em verdadeiras obras de arte. Com um traço marcante, uma imaginação brilhante e repleta de sonhos, o pequeno cearense que mora há 4 anos em Londres vem surpreendendo seus pais, familiares e amigos com os lindos desenhos, que agora farão parte de uma exposição em uma igreja em Londres no próximo domingo (13).
O dinheiro e os alimentos arrecadados serão doados para a reforma da área de lazer da escola, para a igreja da comunidade e para o food bank do bairro (um banco de alimentos que são redistribuídos entre as pessoas mais necessitadas).
Para a mãe do pequeno artista, Juliana Lôbo, que se pega vendo e revendo cada desenho, é importante fortalecer e apoiar cada pequena conquista dos filhos. “Bernardo começou a desenhar durante a pandemia, livremente, e em setembro deste ano nos surpreendeu com o desenho do jogador de basquete Lebron James. Aquilo me tocou profundamente e ali, eu percebi que tinha que fazer algo para manter acesa a vontade dele de desenhar, e quem sabe incentivar outras crianças que têm o mesmo dom, mas adormecido. Eu e meu esposo entendemos que educar é a capacidade que temos de perceber e enaltecer as fortalezas e respeitar as fraquezas dos nossos filhos, assim como reconhecer e vibrar com cada pequena conquista deles. O dom de uma criança precisa ser enaltecido. O dom de uma criança precisa ser compartilhado e aplaudido. O processo de construção da personalidade dos futuros adultos da nossa sociedade está em nossas mãos. ”, frisa Juliana.
A exposição de desenhos do pequeno Bernardo Lôbo está recebendo ajuda de empresas e profissionais do Reino Unido, a maioria brasileiros, e a entrada é um alimento não perecível e uma doação em dinheiro de qualquer valor. Como explica Juliana Lôbo. “A exposição é uma forma da gente mostrar um pouquinho do dom do nosso Bernardo e tudo que arrecadarmos será doado. Sei que será um momento lindo na vida dele, principalmente em um mundo que está cada vez mais perdido e cruel. Ver o Bernardo expressar tanta sensibilidade através de um desenho, nos faz perceber que de fato, as crianças são a esperança de um mundo melhor”, finaliza.
o Estado Ce