![]() |
| Fotos: José Heitor/AVSQ |
O candidato a governador Elmano de Freitas (PT) e a senador Camilo Santana (PT) fecharam nesta sexta-feira (30/09), a campanha eleitoral em Santa Quitéria, com uma rápida caminhada pelo centro da cidade, a pouco menos de 48 horas para o 1º turno.
Os dois foram recebidos no Estádio Municipal pela vice-prefeita Lígia Protásio, vereadores Douglas Lira e Bié Motos, os prefeitos Marcelo Mota (Tamboril), Ravenna Lima (Catunda) e Iris Martins (Hidrolândia), além do candidato a deputado estadual Almir Bié (PP).
Em seguida, se dirigiram até o mercado público e no caminho, acenavam ao público sem discursar, encurtando a agenda para retornar à Fortaleza, onde participam de evento nesta tarde com o presidenciável Lula.
“Povo de Santa Quitéria sabe tudo que foi feito pelo governador Camilo e governadora Izolda. Essa candidatura é para reconhecer o avanço e dar passos para frente. Temos a oportunidade histórica de ter uma união de forças para fazer ainda mais”, afirmou à imprensa. Perguntado sobre as pesquisas de intenção que tem o colocado em 1º lugar, disse que precisa ter humildade pra ouvir aquilo que o povo entende que precisa ser corrigido e trabalhar até domingo.
Já Camilo agradeceu o carinho que tem dos quiterienses e considerou que a campanha tem sido uma mensagem de esperança. “O Ceará é um dos estados mais bem reconhecidos do Brasil. Elmano representa essa continuidade do projeto com avanço, tenho andado em todos os municípios possíveis pra levar a mensagem que esse é o time do Lula. Não tenho dúvida que é o melhor para continuar o meu trabalho”, explanou.
Ele aproveitou também para comentar uma declaração feita pelo prefeito Braguinha, durante o último evento do candidato Roberto Cláudio, de que “achava que não era hora dele Camilo se soltar”. “Lamento a posição dele, eu que ajudei tanto a Santa Quitéria e ao seu governo. Ele mesmo disse que eu era um governador excelente, mas quem decide o voto não é ele, é o povo, quero me comunicar diretamente com a população que sabe a minha luta”, disse.
a voz de Santa Quitéria

