Prefeito de Acopiara, filiado ao PSD, declara apoio a Elmano Freitas

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Antônio Almeida [à esquerda do ex-governador Camilo Santana] contraria o PSD na escolha do cand...

Antônio Almeida [à esquerda do ex-governador Camilo Santana] contraria o PSD na escolha do candidato ao Governo do Estado (foto: Reprodução/Instagram )


O prefeito de Acopiara, Antônio Almeida Neto, do PSD, anunciou apoio à candidatura de Elmano Freitas (PT) ao governo do Estado. Com isso, ele desobedece a orientação do partido de votar no candidato do PDT Roberto Cláudio, que tem como companheiro de chapa o presidente estadual do PSD, Domingos Filho.

Almeida era um dos prefeitos peessedistas favoráveis à aliança de seu partido com os pedetistas. Em junho passado, durante evento itinerante do PSD em Acopiara, o prefeito já havia defendido publicamente a indicação de Domingos Filho à vaga de vice. Porém, ele mudou de lado na última sexta-feira, 5, após a sobrinha Renata Almeida (MDB) ser anunciada como auxiliar de chapa do candidato petista. Menos de 24 horas depois, ela desistiu da disputa alegando ter sido vitima de ataques pessoais e fake news.

"Lamento profundamente o ocorrido, pois, infelizmente, foram ataques de honra a uma mulher, mãe e profissional que sempre trabalhou de forma admirável e inquestionável", comentou o prefeito nas redes sociais. Na mesma publicação, ele compartilhou foto da sobrinha ao lado de Elmano e Camilo Santana (PT), reafirmando apoio ao bloco opositor a Roberto Cláudio.

Antônio Almeida é terceiro prefeito do PSD a manifestar posição contrária ao seu próprio partido em relação ao apoio de candidatura do Governo do Estado. Antes, já havia declarado apoio a Elmano o prefeito de Icapuí, Raimundo Lacerda Filho. Contudo, o diretório estadual peessedista alega que ele há havia pedido desfiliação da sigla ainda em janeiro deste ano.

Outra baixa foi o prefeito de Pedra Branca, Mateus Góis, que na quarta-feira, 3, foi a uma rádio local anunciar apoio às candidaturas de Elmano, Camilo e Lula. Ele não disse, porém, se pretende deixar o partido.

Conforme levantamento do O POVO, ao menos 20 prefeitos cearenses contrariam seus partidos no apoio a candidatos ao Abolição nas eleições deste ano. Confira a lista atualizada:

Prefeitos que anunciaram apoio a Elmano Freitas

1 - Francisco Gildecarlos/Deputado Irapuan Pinheiro (PDT)

2 - Thiago Campelo/Aracoiaba (PDT)

3 - Marcondes Herbester/Saboeiro (PDT)

4 - Bismark Bezerra/Piquet Carneiro (PDT)

5 - Tertuliano Candido/Tarrafas (PDT)

6 - Carlos Áquila/Moraújo (PDT)

7 - Joacy Alves/Jaguaribara (PDT)

8 - Nezinho Farias/Horizonte (PDT)

9 - Júnior Menezes/Chorozinho (PDT)

10 - Saul Maciel/São Benedito (PDT)

11 - Guilherme Saraiva/Barbalha (PDT)

12 - Antônio Amaro/Ipaporanga (PDT)

13 - Cícero de Figueiredo/Milagres (PDT)

14 - Matheus Góis/Pedra Branca (PSD)

15 - Raimundo Lacerda Filho/Icapuí (PSD)

16 - Antonio Almeida Neto/Acopiara (PSD)

17 - Marcos Leite/Ibiapina (PSB)

18 - Izabella Fernandes/Guaiúba (PSB)

Prefeitos que anunciaram apoio a Roberto Cláudio

19 - Adil Júnior/Quixelô (PT)

20 - Alan Macêdo/Milhã (PL)


                 o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)