Iguatu terá nova eleição para prefeito no dia 30 de outubro

Blog do  Amaury Alencar
0



A decisão é do TRE-CE. A informação, inclusive, já consta no site do tribunal. A eleição suplementar ocorrerá em razão da cassação pelo placar de 6 a 1 os mandatos do prefeito Ednaldo Lavor.

OTribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) votou pela cassação do prefeito de Iguatu, Ednaldo Lavor (PSD), e do vice, Franklin Bezerra (PSDB), por abuso do poder pelo desvio de finalidade do uso da mídia institucional da Prefeitura, especificamente da página do site do Município, da página do Facebook e do Instagram. A prática ocorreu entre janeiro e maio de 2020. O prefeito ainda pode recorrer no âmbito do próprio TRE-CE e também ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Caso a decisão seja mantida, deverão ser realizadas novas eleições municipais.

O tribunal acatou um dos itens da Ação de Impugnação de Mandato Eletivo da (AIJE) protocolado pela coligação "Iguatu Feliz De Novo", do deputado estadual Agenor Neto (MDB), derrotado por Ednaldo nas eleições municipais de 2022. O atual prefeito foi acusado de uso da mídia institucional para se autopromover em postagens de conteúdo pessoal, mediante do uso também de cores e simbolos utilizados na campanha de 2016.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)