Elmano, com apoio de Lula, chega a 30% das intenções de voto, encosta no Capitão Wagner (34%) e se descola de Roberto Cláudio (25%)

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Os números da pesquisa da Real Time Big Data mostram que, menos de uma semana após ser homologado candidato a governador, Elmano de Freitas, com o apoio do presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva, chega a 30% das intenções de votos, encosta no Capitão Wagner (34%), aliado do presidente Bolsonaro, e se descola do pedetista Roberto Cláudio, que aparece com 25%. Roberto é apoiado por Ciro Gomes (PDT). Os eleitores que admitiram anular o voto ou votar em branco somam 6% e outros 5% não quiseram ou não souberam responder.

A candidatura de Elmano de Freitas surgiu após o PDT romper a aliança com os partidos que dão sustentação ao Governo do Estado. O PDT decidiu lançar o ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, em uma aposta direta do presidenciável Ciro Gomes. A decisão rachou o PDT, além de implodir a aliança que estava sendo construída com o PT, MDB, PP, PC do B, PSD, PV e PSDB.

Após o lançamento de Roberto Cláudio, 14 prefeitos filiados ao PDT declaram apoio às candidaturas de Elmano de Freitas, ao Governo, e de Camilo, ao Senado. Outros cinco prefeitos – dois do PSD e três do PSB, que formam a aliança com o PDT, também, abandonaram o palanque de Roberto para apoiar Elmano de Freitas.

REGISTRO NA JUSTILA ELEITORAL

A pesquisa, divulgada, nesta quinta-feira, de acordo com a Real Time Big Data, ouviu 1.500 eleitores entre os dias 2 e 3 de agosto, tem um nível de confiança de 95%, margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número CE-06152/2022.

                    Ceará Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)