Domingos Filho nega indisposição com Tasso após PSD defender juiz alvo de pedido de suspeição

Blog do  Amaury Alencar
0


Tasso Jereissati pediu suspeição de juiz eleitoral; PSD, de Domingos Filho, é...

Tasso Jereissati pediu suspeição de juiz eleitoral; PSD, de Domingos Filho, é contra (foto: Aurelio Alves)


 O candidato a vice-governador na chapa de Roberto Cláudio (PDT), Domingos Filho (PSD), que também é presidente estadual do PSD, negou rumores de um possível clima de indisposição entre ele o senador Tasso Jereissati (PSDB), após o PSD divulgar uma nota em defesa do juiz eleitoral Erico Carvalho, alvo de um pedido de suspeição apresentado pelo tucano no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE).

“O PSD, assim como quase todos os partidos do Estado, assinou uma nota naquilo que ele acredita, que é na lisura da Justiça Eleitoral, na lisura do juiz que nós não encontramos nele uma personalidade que não tenha isenção para julgar. Apenas isso”, declarou Domingos ao O POVO.

Após a mensagem de desagravo divulgada pelo partido de Domingos, outras dez legendas também manifestaram apoio ao magistrado: PP, PT, PL, União Brasil, Republicanos, Avante, PCdoB, PTB, Psol e Podemos. “O jurista Erico Carvalho é profissional de conduta ilibada e de notório conhecimento técnico”, diz trecho da nota publicada pelo PSD no último dia 25.

Na petição apresentada ao tribunal, Tasso questiona a decisão do juiz que impediu a aliança entre a federação PSDB/Cidadania e o PDT, mantendo as siglas sob o domínio do empresário Chiquinho Feitosa, ex-aliado do senador e apoiador da candidatura de Elmano de Freitas (PT) ao Governo do Ceará.

Os advogados de Tasso apontaram que o magistrado teria relações estreitas com pessoas do entorno do empresário, o que configura conflito de interesses. Outro argumento é que o juiz seria sócio do advogado Alcimor Rocha, personagem que seria familiar de Chiquinho e que teria atuado como uma espécie de consultor jurídico nas decisões partidárias.

Para Domingos, os fundamentos elencados pelos advogados do senador não se sustentam. Apesar da divergência, ele afasta qualquer rusga com o tucano. “O Senador Tasso é um grande senador, uma grande liderança, tem todo o nosso respeito, nossa bem querência, mas o assunto ali foi pontual e naturalmente nós nos posicionamos”, concluiu o pessedista.


                                      o Povo 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)