Viagens entre cidades do Ceará ficam mais caras a partir deste sábado (16)

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) informou, nesta sexta-feira (15), que as tarifas do transporte metropolitano do Ceará passarão por reajuste a partir deste sábado (16). O aumento será de 12%, estipulados pela Agência Reguladora do Estado do Ceará (Arce), e é de “suma importância” para que o serviço continue, segundo o sindicato.

Ainda conforme o Sindiônibus, o setor de transporte coletivo passa pela maior crise já enfrentada, e o reajuste não atende à demanda do setor. A instituição indicou que, desde o último reajuste das tarifas do serviço metropolitano, em 1º de setembro do ano passado, o diesel subiu 64,95%, o que gerou “efeitos imprevisíveis e incalculáveis”.

A entidade destacou que os aumentos sucessivos do combustível exigem “medidas de reequilíbrio dos contratos para garantir a continuidade do serviço de transporte urbano e metropolitano”.

Já a Arce informou ter realizado audiência pública entre os dias 20 e 29 de junho, com reunião virtual no dia 28, com intuito de obter subsídios para estudos que embasaram a citada revisão, oriunda de reiteradas demandas do setor.

A agência apontou como o principal motivo para o reajuste a “majoração dos preços do óleo diesel”, que, em 2022, “ultrapassou a cifra de 50% nas distribuidoras de combustíveis”. A aplicação dos novos valores se deu, então, para “garantir o equilíbrio financeiro do sistema”.

                          Sobral On Line 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)