Pré- candidato a deputado federal, Luis Gastão Bitencourt pretende contribuir para o desenvolvimento do Cariri

Blog do  Amaury Alencar
0

 



   




O postulante ao cargo de deputado federal pelo (PSD), Luis Gastão Bitencount visitou lideranças no Cariri nesta semana. Presidente licenciado da Fecomercio, Gastão falou com o blog do Amaury Alencar sobre suas pretensões na política.
“Defesa de projetos que visem trazer o desenvolvimento humano e econômico para a região, porque quando se traz isso, possibilita mais também emprego, renda, sustentabilidade ambiental e fortalecer projetos que nós temos defendido, como a da Chapada do Araripe como Patrimônio da Humanidade. A fomentação da cultura e do turismo, fortalecendo esses elos, podem sim, gerar desenvolvimento para a região, e melhorar sempre o IDHA e a qualidade de vida desse povo”, desta Gastão, que também avalia sua passagem pela região do Cariri. “Nós estamos com um grupo que tá se formando e trazendo pessoas que não só estão abraçando essa causa, vão se engajar nessa pre-campanha e na campanha”, afirma.
Durante a entrevista, Gastão falou também sobre a ampliação de alguns serviços do Sistema Fecomercio, como o Mesa Brasil, e a inserção de investimentos como o restaurante do comerciário, em Juazeiro do Norte; as escolas, que devem ser construídas no Crato; e que podem ser expandidas para outras cidades do Cariri.
Ele também falou sobre a unidade de Campos Sales, que tem como propósito fortalecer a cultura, os grupos artísticos.
Reabertura do Memorial Patativa
Uma de suas últimas contribuições que mostra sua importância com a cultura é o esforço para a reabertura do Memorial Patativa do Assaré, em Assaré. Estão sendo pagos todos os débitos, para a breve reabertura do acervo histórico.



Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)