Vice-prefeito de Tururu toma posse após prefeita ter mandato cassado, nesta segunda Feira (27)

Blog do  Amaury Alencar
0

Prefeita de Tururu tem mandato cassado; defesa nega acusações
00:00/00:37

Prefeita de Tururu tem mandato cassado; defesa nega acusações

O vice-prefeito de Tururu, Doutor Bernardo (PSB), tomou posse na manhã desta segunda-feira (27) como novo gestor da cidade. A Câmara de Vereadores do município, distante 112 km de Fortaleza, votou por cassar o mandato da prefeita, Hilzete Malvim (PSDB), no sábado (25). A gestora municipal foi denunciada em março por três atos de infrações político-administrativas.

Antes da votação, a procuradora-geral de Tururu fez a defesa da prefeita e negou as acusações. "Houve falha na citação da prefeita, como por exemplo, a ausência da ata da sessão que recebeu a denúncia", ainda em março. "O procedimento tem nulidades e má-fé, visto o excesso e abuso de poder pela Câmara, pois recebeu a denúncia sem as devidas observações", afirmou ainda a defesa.

Como a cassação não ocorreu através de um julgamento no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), não estão previstas novas eleições. Hilzete Malvim já foi vereadora de Tururu e exerceu cargo de Secretária de Educação por sete anos.

 De acordo com a denúncia, Hilzete Malvim teria nomeado diretores das escolas públicas sem "atender aos critérios da lei". A segunda acusação do processo aponta que a prefeitura teria concedido gratificações sem respaldo legal para pessoas do quadro de servidores.

Hilzete Malvim ainda é acusada de nomear cargos de provimento em comissão que não seriam previstos na estrutura organizacional do município.



                          G1 CE 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)