Urias Cintra, proprietário da Democrata Calçados, recebe o Título de Cidadão Quiteriense

Blog do  Amaury Alencar
0


Fotos: Thiago Rodrigues/AVSQ


Em sessão solene realizada na manhã desta sexta-feira (27), a Câmara Municipal de Santa Quitéria entregou o título de Cidadão Quiteriense ao empresário Urias Francisco Cintra, proprietário da fábrica de calçados Democrata, indústria que está instalada desde 2006 no município e ocupa o posto de maior empregadora local, com mais de 1,8 mil colaboradores.

 A comenda foi de autoria do vereador e presidente da Casa, Joel Barroso (PSB). O industrial chegou ao município anteontem, onde teve momentos festivos com os funcionários e também com o prefeito Braguinha (PSB), oportunidade onde apresentou o pacote de investimentos que a Democrata terá ao longo dos próximos meses, com expansão na estrutura e nas contratações.



No plenário da Casa, dezenas de funcionários aclamaram Urias, que se emocionou ao receber a homenagem e a todos os presentes, fez questão de frisar que é um sapateiro, não um empresário. "Essa homenagem não recebo como Urias, não é Urias que conquistou ela, são os trabalhadores da Santa Quitéria e construíram a Democrata nestes 16 anos", agradeceu.

Em seu discurso, Urias contou a trajetória da Democrata na cidade, quando iniciou com 63 funcionários produzindo 200 pares por dia e hoje chega a 12 mil pares e 1.850 empregados, ou melhor, "meus amigos e irmãos" como ele mesmo define. "A gente está enxergando que o nosso futuro aqui é gerar mais emprego, essa é a missão. Se Deus nos permitir, vamos trabalhar para transformar a Democrata, realizando mais sonhos. Estamos muito felizes", comemorou.


Conheça o novo quiteriense
Urias Francisco Cintra tem 69 anos e é natural de Minas Gerais, mas foi em Franca (SP), onde descobriu sua aptidão para produzir sapatos. Trabalhou em outras marcas até janeiro de 1983, quando lá fundou a Democrata, junto com mais três ajudantes, montando poucos pares por dia e hoje, além de Santa Quitéria (matriz), também está presente em Camocim e abrindo a terceira fábrica em Sobral.

Trabalha no desenvolvimento de novos produtos, logística das fábricas, faz viagens de pesquisa duas vezes ao ano, envolve-se com as questões dos funcionários, cuida da gestão estratégica e financeira da empresa, mas o que mais sabe fazer é sapato.


                                A VOZ  DE SANTA QUITÉRIA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)