Projeto Lutando pela Paz da PMCE é lançado em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

 


Mais uma cidade cearense recebe o Projeto Lutando Pela Paz da Polícia Militar do Ceará (PMCE). A ação social foi lançada nesse sábado (21 de maio de 2022), em Juazeiro do Norte, e terá sua sede na Unidade do 2º Batalhão Policial Militar (2ºBPM).

Com mais de 100 crianças já matriculadas, o Projeto ofertará aulas de artes marciais ministradas por policiais militares, que tem também o papel de disseminar a filosofia de aproximação da comunidade com a Instituição e retirar crianças e adolescentes do caminho da marginalidade.


“Através da disciplina empregada no militarismo e nas artes marcais, iremos desenvolver nas crianças e adolescentes, juntamente com os país, a obediência, a disciplina e o respeito para com os colegas, professores e com toda a sociedade em geral”, afirmou o Coordenador do Projeto na Unidade, 1º Tenente Dantas.

As matrículas são destinadas à crianças de 7 a 14 anos e, para quem tiver interesse, elas continuam abertas. Os responsáveis interessados devem comparecer a sede do 2º BPM munidos de atestado de aptidão física da criança e documentos de identidade.

Projeto Lutando Pela Paz

O projeto Lutando Pela Paz é desenvolvido pela Polícia Militar do Ceará. A ação social é destinada à crianças de 7 a 14 anos, onde, policiais militares ministram aulas e ensinam noções de artes marciais, como karatê, judô e jiu-jitsu.

O projeto visa a prática de valores como respeito, disciplina, honestidade, companheirismo, honra, dentre outros princípios da filosofia desses esportes.

Conheça mais do projeto no Instagram: @lutandopelapazpmce

Assessoria de Comunicação da PMCE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)