Juazeiro do Norte sediará no início de junho torneio de robôs

Blog do  Amaury Alencar
0


Juazeiro do Norte sediará no início de junho torneio de robôs

Foto: Divulgação/ Colégio Objetivo


 Nos dias 2, 3 e 4 de junho será realizada no Juazeiro do Norte a 8ª edição do Robots, a maior competição de robôs do interior do Ceará. O evento faz parte da Semana de Tecnologia do Colégio Objetivo e visa difundir na região do Cariri os estudos nas áreas da eletrônica, programação e automação.

A disputa é destinada aos alunos do Ensino Fundamental II, Médio, Superior e Técnico, dividindo-se em cinco modalidades:

Seguidor de Linha: robôs pré-programados para percorrer um circuito com obstáculos sobre uma linha preta,  cada participante terá um tempo máximo de 3 minutos para completar o percurso. Nessa prova não é permitido nenhuma interação humana ou qualquer tipo de condução além da própria programação.

Sumô: robôs controlados remotamente tentando empurrar o seu oponente para fora de uma arena de 175 centímetros no formato circular.

Centro da Terra: de forma completamente autônoma, o robô deve seguir um caminho no formato de espiral até chegar ao seu centro, onde deverá capturar um objeto alvo. Em seguida, deve retornar para a posição de partida trazendo o objeto.

Cabo de Guerra: cada robô tem por objetivo puxar o adversário à sua frente de modo a fazê-lo cruzar a linha central.

 

As inscrições para o VIII Robots estão abertas até o dia 30 de maio no link abaixo:

Inscrições 


                            ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)