Izolda Cela anuncia aumento do prazo para pagamento de empréstimo consignado feito por servidores do Estado

Blog do  Amaury Alencar
0

 

A governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT), anunciou na tarde desta sexta-feira, 13, a ampliação do pagamento de empréstimos consignados feitos pelos servidores do Estado.

“Acabei de assinar decreto aumentando de 96 para 120 meses o prazo de pagamento para as consignações em folha do Estado. A medida atende a milhares de servidores públicos estaduais civis, militares, inativos e pensionistas, e foi criteriosamente avaliada pelas equipes da Secretaria do Planejamento e Gestão.”, informou, em postagem nas redes sociais.

Izolda disse ainda que a Escola de Gestão Pública está desenvolvendo um plano para o lançamento de um curso de educação financeira, sem data para começar.

“Além disso, nossa Escola de Gestão Pública está desenvolvendo um curso de educação financeira para os servidores, por entender a importância do tema para a vida das famílias”.

Essa é a segunda alteração feita pelo governo do Estado no empréstimo consignado em menos de 2 anos. Em junho de 2020, ainda na gestão Camilo Santana, o prazo para o pagamento tinha passado de 72 para 96 meses. A Secretaria de Planejamento e Gestão do Ceará tem um Sistema de Consignados, que é consultado pelos bancos para a concessão de empréstimos dessa natureza aos servidores públicos estaduais civis e militares, aposentados e pensionistas.


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)