Dor e sofrimento virtual: greve do INSS chega ao 30º dia e mais 2,8 milhões de pessoas esperam resposta a pedido de benefício

Blog do  Amaury Alencar
0

 



A greve dos servidores do INSS completa, nesta terça-feira (26), 30 dias e, nesse período, cresceu a fila de beneficiários à espera de uma resposta aos pedidos de aposentadorias, auxílios, salário maternidade e BPC (Benefício de Prestação Continuada). Uma reportagem do Jornal O Globo, com base em dados do IBDP (Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário), aponta que, pelo menos, 2 milhões e 800 mil pessoas, aguardam a análises dos pedidos de benefícios.

A paralisação dos servidores, que reivindicam reajuste salarial, realização de novos concursos e fim das terceirizações, entra em uma nova fase com a decisão da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social) , em entrar com mandado de segurança coletivo no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra os descontos salariais feitos pelo INSS na folha de servidores que deixaram de trabalhar.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)