Lula acusa Jair Bolsonaro de subserviência ao Congresso durante seminário petista

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira (31) que Jair Bolsonaro (PL) é o mandatário “mais subserviente” ao Congresso na história do país. A declaração foi dada durante o seminário “Resistência, Travessia e Esperança”, promovido pelo PT, do qual o petista participou por vídeoconferência. Deputados e senadores petistas participaram do evento.


“É um presidente que disse que a política velha não ia mandar e que subordinou o seu mandato ao Congresso Nacional”, disse Lula. “Porque nunca, desde a proclamação da República, a gente sabe de algum momento da história em que um presidente esteve tão subserviente, tão submisso ao Congresso Nacional, não ao Congresso como o todo, mas com os partidos que lhe sustentam”, continuou o ex-presidente.

Lula disse que o governo deixou de executar o Orçamento e afirmou que o relator da peça hoje manda mais na economia do que o próprio ministro da pasta. “Até a relação entre prefeitos e governadores está praticamente deixando de existir porque, quando os prefeitos precisam de alguma coisa, vão direto nos deputados e vice-versa, sem passar pelas instâncias normais”, afirmou o ex-presidente. A fala de Lula ocorre num momento em que o presidente do PP e ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira, tem disparado ataques ao partido.

O petista voltou a dizer que o partido precisa atuar para eleger uma bancada grande de deputados e senadores no Congresso e que esta deve ser uma prioridade da sigla. Lula disse que deve definir a situação no meio de março e que ela será uma “candidatura de movimento”. A necessidade de o partido eleger mais parlamentares foi endossada pela ex-presidente Dilma Rousseff, que também participou do seminário.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)