Erinaldo Dantas é nomeado coordenador do Colégio de Presidentes da OAB Nacional

Blog do  Amaury Alencar
0

 



Nesta segunda-feira (07/02), o presidente da seccional do Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Erinaldo Dantas, foi nomeado coordenador do Colégio de Presidentes da OAB Nacional, por meio da portaria nº 019/2022, assinada pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Beto Simonetti. A presidente do Conselho Seccional da OAB/Mato Grosso, Gisela Alves Cardoso, foi nomeada como coordenadora-adjunta. 


"O presidente Erinaldo Dantas e a presidente Gisela Cardoso têm excelentes serviços prestados à Advocacia. Certamente, farão um grande trabalho como coordenador e coordenadora-adjunta do colégio de presidentes neste momento em que nossa prioridade é unir a classe, defender as prerrogativas e resgatar a dignidade da Advocacia”, comemora Beto Simonetti.


Para Erinaldo Dantas, sua nomeação representa o reconhecimento ao trabalho realizado à frente da OAB-CE, no triênio 2019-2021. “Estou feliz e honrado com o convite do presidente nacional da OAB, Beto Simonetti que me confiou esta nova missão”, disse. 


Dentre as realizações de sua gestão, o presidente da OAB-CE destacou a atuação do “Balcão Virtual”, sugestão da Ordem acatada pelo Tribunal do Trabalho, e o atendimento exclusivo do INSS na sede da OAB. Também durante o triênio, a OAB-CE colocou à disposição advogados contratados trabalhando em plantão 24 horas para atender as denúncias de violações; bem como uma diretoria de prerrogativas,  serviço inédito no Brasil.


Objetivos à frente do Colégio de Presidentes


Dantas assume a coordenação do Colégio de Presidentes com o propósito de promover a troca de experiências entre as seccionais e de atuar em assuntos que precisam de atenção nacional. “Nosso objetivo é honrar a confiança de toda a liderança e trabalhar por uma unidade maior no sistema, para que possamos por meio do compartilhamento de informações, agir em pautas como o PGE, o atendimento presencial nos tribunais, dentre outras questões. Espero que possamos trabalhar de forma conjunta e oferecer muito mais serviços para a advogada e o advogado. 


Sobre Erinaldo Dantas


Presidente reeleito da Ordem dos Advogados do Brasil – Secção Ceará para o triênio 2022-2024, formado pela Universidade de Fortaleza e especialista na área tributária. Há mais de 20 anos é professor universitário; foi presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Estado do Ceará – CAACE no triênio 2016–2018; foi diretor tesoureiro da OAB Ceará no triênio 2007-2009. 


Tem atuação profissional na área tributária, sendo sócio de Dantas Advogados, que figura entre a lista da Editora Análise dos escritórios de advocacia mais admirados do País desde 2007

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)