Terceiro e último lote de vacinas infantis contra a covid-19, que estavam previstas para janeiro, chegam nesta segunda ao Brasil

Blog do  Amaury Alencar
0


 O Brasil recebe, nesta segunda-feira, o terceiro lote de vacinas contra a Covid-19 destinado à imunização de crianças entre 5 e 11 anos. A entrega, que deveria ocorrer somente no dia 27, já havia sido anunciada pelo Ministério da Saúde, no dia 17 deste mês. Com isso, a expectativa é de que o Ceará receba a nova remessa entre a terça e quarta-feira para dar continuidade ao processo. Com essa chegada, a pasta da Saúde Federal aguarda um novo lote para o início de fevereiro.

As primeiras doses da vacina infantil da Pfizer contra a Covid-19 chegaram ao Brasil no dia 13 de janeiro. No lote estavam 1,2 milhão de doses que foram destinadas ao governo brasileiro para distribuição aos estados e municípios, seguindo o critério populacional. No Ceará, o primeiro lote chegou no dia seguinte, e a imunização foi iniciada no dia 15. Até o momento, o Estado recebeu duas levas de imunizantes, cada um contendo 55.100 vacinas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)