Obra de construção do Centro de Educação Infantil de Aurora terá início nos próximos dias

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: STDS

A obra de construção do Centro de Educação Infantil (CEI) no bairro Mororó terá início nos próximos dias. A Secretária Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Gonçalves, juntamente com o engenheiro Caio, da empresa JMI, que será responsável pela edificação do equipamento, visitou o local que em breve receberá salas de aula, coordenação, refeitório, cozinha, banheiros, playground e contará também com berçário. O Governo do Estado construirá o CEI no terreno do município e a Prefeitura de Aurora manterá a instituição de ensino com os profissionais da Educação.

O CEI terá capacidade para atender até 200 crianças que estão na faixa de 0 a 3 anos e 11 meses e será implantado sob supervisão da Superintendência de Obras Públicas (SOP).

“Essa, para mim, é uma das ações mais importantes: olhar para as crianças. Em parceria com o Governo do Estado, várias ações dentro do Programa Mais Infância estão sendo implantadas em nosso município. O governador Camilo Santana adotou esta política pública para garantir educação de qualidade desde os primeiros anos de vida, formando adultos preparados para enfrentar o desafio que a vida nos impõe. Vamos cuidar deste esquipamento para que ele possa atender bem as crianças de Aurora”, ressalta a secretária Ana Lúcia Gonçalves.

A construção do equipamento é resultado da articulação da primeira-dama Onélia Leite e do deputado estadual Fernando Santana, com o governador Camilo Santana, visando atender a solicitação do prefeito Marcone Tavares e da secretária Ana Lúcia Gonçalves.

                                       Portal Aurora Notícias 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)