MUNICÍPIO DE PACUJÁ PRIORIZA O SELO UNICEF - EDIÇÃO 2021 - 2024 E TRABALHARÁ PELO FORTALECIMENTO DAS POLÍTICAS PÚBLICAS VOLTADAS PARA A 1ª INFÂNCIA, A CRIANÇA E O ADOLESCENTE.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O Prefeito Raimundo Filho e a 1ª Dama Alana Abreu se reuniram com o Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024 Jorge de Moura, onde traçaram estratégias para as ações preconizadas por esse projeto inovador, que dá asas aos Municípios do Brasil para trabalharem em prol da 1ª Infância, da Criança e do Adolescente de forma coletiva isto é, envolvendo todos por um objetivo comum: O BEM ESTAR SOCIAL. 
O Articulador e ambientalista Jorge de Moura elencou uma série de desafios que merecem respostas imediatas por parte do Poder Público Municipal, comprovou a radical mudança que essa Certificação Pública Internacional produz no seio da sociedade local, dando-lhe "status quo" de Município comprometido com as Políticas Públicas em prol da 1ª Infância, da Criança e do Adolescente além de galgar credibilidade e visibilidade a nível nacional e internacional. 
O Fórum Comunitário do Selo UNICEF já tem data marcada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, será dia 8 de Fevereiro do ano em curso, os membros da Comissão Intersetorial do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, está formada e oficializada através de Portaria do Chefe do Executivo, o NUCA - Núcleo de Apoio ao Adolescente será fortalecido, terá prioridade assim como o Selo UNICEF, o objetivo é trabalhar de forma integrada pelo COLETIVO.
O Prefeito Raimundo Filho ressaltou a importância desse momento para o Município de Pacujá que saiu vitorioso na edição passada, trabalharemos para repetir a façanha, foram 8 anos em prol dessa conquista, agora é redobrar as ações para que sejamos mais uma vez contemplados com esse reconhecimento Internacional. Tanto eu quanto a 1ª Dama Alana Abreu, estaremos de mãos dadas com os que fazem o Selo UNICEF, queremos um Pacujá digno para sua população e assim trabalharemos para conseguir esse feito.
O ambientalista e articulador do Selo UNICEF Jorge de Moura, nos informou que várias ações já estão sendo trabalhadas no município, sendo a principal a "conscientização e Educação Ambiental", o Projeto da Comunidade do Zipú, chama a atenção pelo compromisso das crianças e adolescentes essas, formam um grande rio que irá irrigar o que plantamos e com certeza, iremos colher para o futuro e presente desta geração SAÚDE para todos, EDUCAÇÃO de qualidade, NUTRIÇÃO como direito primordial e AMOR em prol de uma sociedade mais justa e humana para fortalecer a habitual receptividade da população local e assim, num futuro próximo, trabalharemos com mais afinco o CAPITAL HUMANO aqui existente. Profetiza com entusiasmo o ambientalista e articulador.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)