Advertisement

MAURITI : Prefeito em exercício joão Paulo Furtado, envia a Câmara projetos de reajuste salarial para funcionários efetivos da saúde e motoristas categoria D da educação



Nesta sexta feira, 21, foram enviados e aprovados na Câmara Municipal de Mauriti, por unanimidade, três projetos de autoria do Poder Executivo. O primeiro deles autoriza o prefeito em exercício, João Paulo Furtado conceder reajuste salarial aos servidores públicos municipais de Mauriti que percebem seus vencimentos amparados no piso nacional de salários.
O segundo Projeto de lei nº 03/2022 de iniciativa do prefeito em exercício, define o piso salarial da categoria de motoristas do transporte escolar, categoria D e a sua respectiva carga horária. Segundo o prefeito João Paulo Furtado a gestão chamou a categoria e o sindicato para negociar e chegando num consenso de aumento de 47%, a partir do mês de janeiro de 2022, por conta da nova jornada de trabalho que estes passarão a exercer.
Ainda esteve em pauta e foi aprovado o Projeto de lei nº 04/2022, também de iniciativa do prefeito em exercício, João Paulo Furtado que dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores públicos municipais efetivos vinculados a Secretaria Municipal de Saúde. O vereador Deuzivan parabenizou a gestão por este feito relembrando a importância destes servidores num momento tão crucial como este de pandemia, onde os mesmos estão todos os dias na luta para salvar vidas.

Postar um comentário

0 Comentários