Juazeiro do Norte : Desembargador considera paralisação ilegal e determina que grevistas retornem imediatamente às atividades

Blog do  Amaury Alencar
0

Publicidade



O desembargador Washington Luís Bezerra de Araújo, do Tribunal de Justiça do Ceará, considerou ilegal a greve dos servidores municipais da Saúde de Juazeiro do Norte, iniciada no dia 3 de janeiro. Em decisão proferida nesta quinta-feira (13), o magistrado determina que os grevistas retornem imediatamente às atividades, sob pena de multa diária de R$ 2 mil.

Na peça, o desembargador considera que ‘um processo negocial em curso’ tornaria ilegal a deflagração do movimento paredista’. Na decisão interlocutória, ele acrescenta ainda que a greve deflagrada pelo sindicato ‘ganha contornos de ilegalidade, pois a humanidade enfrenta uma crise pandêmica agravada pelo surgimento de novas variantes virais’.

“Existe um grave problema de saúde pública, e o bem-estar da população deve ser a prioridade da Administração, bem como dos servidores em greve ou não”, justifica o magistrado. “O movimento grevista representa um risco à continuidade de serviços públicos essenciais”, acrescenta.

Na decisão, o desembargador Washington Luís informa ainda a realização de uma audiência de conciliação entre o sindicato e a Prefeitura de Juazeiro do Norte, marcada para o dia 21 de janeiro. Até a publicação desta matéria, o Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte (Sisemjun) não se manifestou sobre a decisão judicial, que cabe recurso.

                           ( News cariri) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)