INSS inicia, nesta terça, pagamento de benefícios com reajuste; valor maior que um salário mínimo será pago a partir do dia 1º

Blog do  Amaury Alencar
0

Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

 O INSS começa a pagar, nesta terça, o novo valor das aposentadorias em 2022. O primeiro pagamento do ano terá reajuste de 10,18% para quem ganha um salário mínimo, agora fixado em R$ 1.212,00, e de 10,16% para aqueles que recebem acima do mínimo.

Os novos índices de reajuste foram divulgados no Diário Oficial da União em 20 de janeiro. O governo apenas corrigiu os valores pelo INPC de 2021, que teve alta de 10,16%, segundo o IBGE. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor verifica a variação de preços para famílias que recebem entre 1 e 5 salários mínimos.

Com o reajuste do salário mínimo para 2022, todos os demais benefícios do INSS, como auxílio-doença, PIS/PASEP, auxílio-reclusão, pensão por morte, Benefício de Prestação Continuada, salário-maternidade e seguro-desemprego também tiveram alteração. O teto das aposentadorias do INSS passará a ser agora de R$ 7.087,22. Até o fim do mês de janeiro, apenas aqueles que ganham um salário mínimo irão receber. Quem recebe mais que isso terá pagamentos a partir de 1º de fevereiro.

Confira o calendário de pagamentos abaixo

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)