Covid-19: Belém tem 100% dos leitos municipais de enfermaria ocupados

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Hospital Municipal de Retaguarda Dom Vicente Zico, em Belém — Foto: Divulgação/Comus

Hospital Municipal de Retaguarda Dom Vicente Zico, em Belém — Foto: Divulgação/Comus

Os leitos clínicos municipais em Belém destinados ao atendimento de pacientes com Covid-19 atingiram 100% de ocupação. Em relação aos leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), há apenas um disponível, informou a prefeitura da capital paraense neste domingo (30).


Segundo a prefeitura, todos os 29 leitos de enfermaria do Hospital Dom Vicente Zico estão ocupados. Na unidade de saúde, há cinco UTIs para atender pacientes com Covid-19 e quatro delas estão ocupadas, o que resulta em taxa de ocupação de 80%.


Nos últimos 7 dias, foram contabilizados mais 5,4 mil casos de Covid-19 e 28 mortes.


Em 6 de janeiro, não havia internados em UTIs, nem em enfermarias municipais destinadas à Covid-19 e a cidade contabilizava 15 novos casos nos últimos 7 dias e uma morte. Há pouco mais de uma semana, quando a prefeitura voltou a divulgar o boletim diário com dados da pandemia, foram contabilizados 4,5 mil casos nos últimos 7 dias e 11 mortes.


Já a rede estadual, que possuí mais leitos, está com taxa de ocupação de 62% nas enfermarias e de 73% nas UTIs.


Há 57 leitos de UTIs e 104 de enfermaria disponíveis. O estado não detalha em seu boletim diário quantos desses leitos são na região metropolitana de Belém.

Desde o início da pandemia, a capital paraense contabiliza 110,3 mil casos de Covid-19 e 5,1 mil mortes.


Em todo o Pará são 647.628 diagnosticados e 17.340 mortes em decorrência do coronavírus, segundo os dados da Secretaria de Estado da Saúde.


O g1 solicitou à prefeitura informações sobre o quadro vacinal contra a Covid das pessoas internadas e também daquelas que morreram e aguardava retorno até o início da tarde deste domingo (30). No dia 21 de janeiro, o governo do Pará informou que 94% dos casos graves registrados em unidades estaduais eram de pessoas que não tinham recebido todas as doses da vacina.


No Pará, conforme dados estaduais, ao menos 5,9 milhões receberam a primeira dose, sendo que 5,4 mil delas tomaram também a segunda dose da Covid-19 e 656 mil, a terceira.

                                        G1 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)