Transnordestina entrega oficialmente obras ampliadas do prédio do Laboratório de Paleontologia da URCA

 


Foram entregues oficialmente na manhã desta terça-feira, 7, as obras de expansão do Laboratório de Paleontologia da Universidade Regional do Cariri (URCA), pela Transnordestina Logística S.A (TLSA), no campus do Pimenta, em Crato. A obra foi realizada de acordo com projeto executivo proposto pela Transnordestina e aprovado pela URCA.

Na ocasião, participaram da assinatura do termo de recebimento, após vistoria no prédio onde estará funcionando o laboratório, o Vice-Reitor da URCA, Carlos Kleber de Oliveira e o Pró-Reitor de Administração, Jefferson Marinho, além do Coordenador do Laboratório, o Professor Dr. Álamo Feitosa, e os representantes da TLSA, o gerente geral de meio ambiente, Andreas Kiekebush, e o analista de meio ambiente, João Paulo Gonçalves Carozo.

O local foi ampliado e conta com tiras em Pedra Cariri, afixadas de forma artesanal na cobertura das paredes externas. Além disso, avançou em acessibilidade, conta também com corrimão e guarda corpo, depósito de arqueologia, coordenação, laboratório e banheiro.

Segundo o professor Álamo, o laboratório terá uma inovação nos estudos, que é micropaleontologia, com pesquisas voltadas para a paleontologia do petróleo, que irá trabalhar também com as datações do material encontrado na Bacia do Araripe. Ele destaca as melhores condições de estudo e acesso aos estudantes, o que possibilitará as ampliações das pesquisas de forma mais adequada e confortável aos pesquisadores.

Para o Reitor da URCA, Professor Francisco do O’ Lima Júnior, esse foi mais um dia de grande importância nas melhorias da infraestrutura da URCA, no campus do Pimenta, em Crato. Professor Lima lembrou que a obra foi pactuada na gestão do então Reitor Patrício Melo e Vice-reitor Lima Júnior, e como contrapartida, a URCA e o seu Instituto de Arqueologia do Cariri, com a Fundação Casa Grande, realizaram o inventário arqueológico do leito das obras da ferrovia.

Postar um comentário

0 Comentários