Barro escolhe novo prefeito neste domingo (5); presidente do TRE-CE reúne-se com órgãos de segurança no município

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, reuniu-se, na manhã deste sábado, 4/12 (véspera da eleição), com agentes da Polícia Militar e da Polícia Federal que atuarão no município de Barro, na região do Cariri. Também participaram da reunião o juiz eleitoral da 92ª Zona Eleitoral, Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, e a promotora eleitoral Camila da Silva Vieira Nalesso. 

 

O encontro teve como objetivo o alinhamento de ações que visam à garantia da segurança e à manutenção da ordem pública na eleição suplementar do município, a ser realizada neste domingo, dia 5 de dezembro.

 

Na ocasião, o presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, reforçou a necessidade de integração entre as polícias para o "sucesso das eleições". O desembargador também reiterou a importância dos(as) policiais manterem a atenção aos distritos mais distantes e ao transporte irregular de eleitores(as) e coibirem a compra de votos e outros crimes eleitorais.


Lei Seca 

O juiz eleitoral da 92ª Zona Eleitoral, Luzinaldo Alves Alexandre da Silva, assinou a Portaria nº 06/2021 que estabelece as regras da Lei Seca no dia da eleição suplementar de Barro. De acordo com o documento, é proibida a venda e o consumo de bebidas alcoólicas em bares, restaurantes, estabelecimentos congêneres e demais locais abertos ao público, do município de Barro, no horário compreendido entre zero e dezoito horas deste domingo.

 

Distribuição das urnas eletrônicas

Na manhã deste sábado, as Zonas Eleitorais de Barro e Viçosa do Ceará realizaram a distribuição das urnas eletrônicas que funcionarão nas eleições suplementares de 2021, neste domingo.

 

As 199 urnas de seção foram distribuídas nos 79 locais de votação dos dois municípios (Barro: 53 seções eleitorais e 23 locais de votação; Viçosa do Ceará: 146 seções eleitorais e 56 locais de votação).

 

Nos locais de votação, ainda neste sábado, as equipes dos cartórios eleitorais testaram urna a urna e verificaram o correto funcionamento, bem como hora, data, local e seção correspondente. Além disso, foram checadas as condições elétricas dos locais onde funcionarão as seções eleitorais.

 

Auditorias

Na manhã deste sábado, na Sala de Sessões do TRE-CE, em Fortaleza, o TRE-CE realizou, o sorteio das quatro urnas que serão submetidas à auditoria nas eleições suplementares de Barro e Viçosa do Ceará.

 

A cerimônia foi comandada pelo presidente da Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica, juiz auxiliar da Presidência do TRE-CE, Rommel Moreira Conrado.

 

Na ocasião, foram sorteadas:

 

1. As urnas eletrônicas de Barro (Seção 7, localizada na Escola de 1º grau Justino Alves Feitosa); e de Viçosa (Seção 21, localizada na EEF Dr. Julio Carvalho), que serão submetidas, na Sala de Sessões do TRE-CE (Rua Jaime Benévolo, 21, Centro, Fortaleza), neste domingo, 5/12, à auditoria de funcionamento sob condições normais de uso;

 

2. As urnas eletrônicas da Seção 04 de Barro (EEEP Professor José Osmar Plácido) e da Seção 68 de Viçosa (Grupo Escolar de Trapia - Sitio Trapia), que serão submetidas, também neste domingo, antes da emissão da zerésima, nos respectivos locais de votação, à auditoria de verificação da autenticidade e integridade dos sistemas instalados nas urnas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)