Barbalha registra descumprimento de decreto com aglomeração de mais de mil pessoas

Blog do  Amaury Alencar
0



                                                                                       Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Em operação realizada neste final de semana, foi registrado descumprimento de decreto estadual de isolamento social em Barbalha, com aglomeração de mais de mil pessoas em ambientes fechados. Com as flexibilizações, a equipe de fiscalização formada pela Vigilância Sanitária, Demutran, Amasbar, Polícia Militar e BPRAIO perceberam no município um maior número de infrações sanitárias no tocante ao passaporte sanitário como condição de acesso nos estabelecimentos comerciais e eventos, além da obrigatoriedade da máscara de proteção facial.

Neste final de semana, durante a Operação Cariri Seguro deflagrada pela Polícia Militar, mais de 1.000 pessoas foram abordadas, seja em bares seja em eventos descumprindo os protocolos sanitários para o enfrentamento do coronavírus.

No Sítio Macaúba, zona rural do município, dois eventos foram encerrados por ausência do passaporte sanitário e uso de máscara de proteção facial, inclusive no momento da dança. Os organizadores desses eventos foram penalizados, as pessoas foram conduzidas as suas casas e a “festa” foi imediatamente encerrada, segundo o diretor da Vigilância Sanitária, Henrique Albuquerque.

                              ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)