Fórum internacional debate licenciamento para HUB de hidrogênio verde - Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

Blog Amaury Alencar - O Mais completo do Interior do Ceará

O Blog mais completo do interior do Ceará com compromisso com a notícia.


25/11/2021

Fórum internacional debate licenciamento para HUB de hidrogênio verde

 

Secretário estadual do Meio Ambiente, Artur Bruno, participou na manhã de hoje (24) do Fórum Internacional do Hidrogênio Verde que acontece no Auditório Waldyr Diogo da FIEC. Ele moderou o painel, Infraestrutura e Licenciamentos para HUB de Hidrogênio Verde Ceará, Brasil. Participaram como painelistas: Presidente da Cegás, Hugo S. de Figueiredo Junior; Secretário da Infraestrutura do Ceará, Adão Linhares; Superintendente da SEMACE, Carlos Alberto Mendes Junior; Presidente da ZPE do Ceará, Eduardo Neves; e o pesquisador sênior do INMETRO e vice-presidente da ABH2, Sérgio Pinheiro de Oliveira.

A produção de energia e biocombustível através do Hidrogênio Verde tem se tornado uma realidade no Brasil. Para o Bruno, o Ceará, mais uma vez é protagonista do setor energético. O evento, em formato híbrido, termina nesta quinta. De acordo com a organização do Fórum Hidrogênio, 16 painéis sobre o assunto estão previstos durante os dois dias. Estão previstas discussões sobre barreiras, oportunidades, impedimentos jurídicos, tecnologias, financiamentos, capacitação e perspectivas do setor de hidrogênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.