Dezenas de animais encontrados mortos na propriedade de ex-vereador em Arneiroz

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Pelo menos 30 animais, entre ovinos e caprinos, foram encontrados mortos nesses últimos dias em uma propriedade pertencente a família do ex-vereador Airles Feitosa, nos arredores da cidade de Arneiroz.

Ao Blog do Wilrismar, o ex-vereador disse que a criação foi morta por cachorros. Também foram encontrados na propriedade, animais feridos ou multilados. "O prejuízo não foi maior porque tivemos que prender os animais e alimentá-los em confinamento", disse Airles Feitosa, acrescentando que já conversou alguns donos dos cachorros pedindo que tomem as providências.

O dono dos animais informou ainda que já registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia e irá entrar com ação na Justiça pedindo o ressarcimento dos prejuízos causados pelo ataque dos cães ao seu rebanho.

Airles Feitosa usou as redes sociais para relatar e divulgar imagens do fato ocorrido na Fazenda Serrinha.

"Compartilho essas imagens no intuito de pedir ajuda aos meios de comunicação, redes socias e blogueiros, que divulguem essas imagens para que as autoridades tomem providências, para que o poder publico controle essa matilha de cachorros que vive solta na cidade de Arneiroz, invadindo propriedades de agropecuaristas. Alguns desses cachorros são treinados, inclusive, por caçadores, que invadem as terras dos proprietários, sem autorização. Então, quero tornar de conhecimento o sofrimento desses animais (caprinos e ovinos). O nosso prejuízo já é de quase 30 animais mortos. Não bastasse o prejuízo financeiro, dói muito ver um animal desse agonizando, após ser atacado por cachorros. É do conhecimento de todos que não só a nossa propriedade, como a de outros produtores. Isso é triste, vergonhoso; gera o prejuízo financeiro e dói muito ver o sofrimento desses animais. Alguém tem que ser responsável por isso, o dono que cria o cachorro tem que ser responsável pelo animal", escreveu o proprietário da criação.

 


        WILRISMAR HOLANDA 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)