Campanha com compra de votos agita eleições suplementares em Viçosa do Ceará

Blog do  Amaury Alencar
0



Fórum de Viçosa do Ceará.
Por : Redação CN7

Dois homens foram presos nesta sexta-feira (26), na localidade de Cacimbinha, no município de Viçosa do Ceará, tentando comprar votos às vésperas das eleições suplementares da cidade, que estão marcadas para o dia 5 de dezembro.

Os suspeitos, identificados apenas como Clemilson e Xixico, estavam com R$5.000,00 e com material de propaganda do candidato à prefeito Divaldo Soares (PDT). Todo o material foi apreendido. Os dois foram levados para o Fórum do município, onde foi lavrado o flagrante.

Confira a foto dos suspeitos:

Confira o vídeo dos suspeitos chegando ao Fórum:

MDB x PDT

As eleições suplementares em Viçosa do Ceará para a escolha do novo prefeito e vice da cidade estão marcadas para o dia 5 de dezembro. Duas chapas estão na disputa. De um lado, uma chapa formada por Franci Rocha (MDB) e o vice Shill (MDB). Do outro, estão o candidato à prefeito, Divaldo Soares (PDT), tendo como vice Dr. Lima (PSB).

Eleições suplementares

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) manteve, ainda em janeiro, a cassação do prefeito eleito de Viçosa do Ceará, Zé Firmino (MDB), e do vice, Marcelo (MDB), por abuso de poder político.


Eventos de campanha proibidos

A Justiça determinou que os candidatos das eleições suplementares do município de Viçosa estão proibidos de realizar eventos como passeatascarreatasmotocarreatasreuniõesadesivaços e comícios durante a campanha. Em caso de descumprimento da determinação, será aplicada uma individual para os candidatos e partidos integrantes das coligações no valor de R$ 50 mil por cada evento realizado.


                              CN7 


Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)