Os dirigentes nacionais do PSDB discutem, nesse momento, em Brasília, qual medida será adotada em relação às falhas no Aplicativo usado nas prévias deste domingo para escolha do candidato do partido à Presidência da República nas eleições de 2022.
O Aplicativo falhou nas primeiras horas de votação e, ao longo do dia, dos 44.700 filiados cadastrados para votar, apenas 2.400, em todo o Brasil, conseguiram escolher entre João Doria, Eduardo Leite e Artur Virgílio qual nome deve representar o partido na briga pelo Palácio do Planalto.
Os transtornos ocorreram em todo o Brasil e, no Ceará, o percentual de votantes segue a tendência nacional. Dos 521 tucanos aptos a participar das prévias, menos de 5% conseguiram votar. O Jornal O Globo publicou, no final desta tarde, uma informação de que, segundo o Diretório do PSDB de São Paulo, 26.000 filiados enfrentaram dificuldades e não votaram.
A qualquer momento, a Executiva Nacional do PSDB se pronuncia sobre os transtornos e a possível anulação das prévias para escolha do candidato do partido à Presidência da República.