SEMANA ESTADUAL DE PROTEÇÃO ANIMAL ENCERRADA EM PACUJÁ E UM CÃOZINHO ROUBOU A CENA: "PARTICIPOU DAS ATIVIDADES RELIGIOSAS FICANDO NA IGREJA DO MENINO JESUS DE PRAGA COMPORTADAMENTE, NA COMUNIDADE DAS BANANEIRAS.

Blog do  Amaury Alencar
0

 



O Município de Pacujá, Região Norte do Ceará encerrou as atividades alusivas a SEMANA DE PROTEÇÃO ANIMAL promovida pela COANI/SEMA-SECRETARIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE, na comunidade das Bananeiras. Foram 15 dias de atividades, 8 dos quais de forma remota e 7 presenciais, obedecendo todos os protocolos médicos contra o Covid 19.

Um "cão" roubou a cena na Igreja do Menino Jesus de Praga na Comunidade das Bananeiras, ele participou da sensibilização sobre os cuidados com os Animais e na Santa Missa CELEBRADA PELO pÁROCO LOCAL pE. jOÃO jESUÍNO mARQUES, teve um comportamento exemplar, ficou quieto o tempo todo, saindo ao terminar o ato religioso.
Ações de sensibilização foram realizadas na cidade com a turma do NUCA/UNICEF, nas comunidades de Bananeiras, Batoque (Quilombola), Bom Gosto, Zipu e Sanharão todos com o mesmo objetivo - ABANDONO DE ANIMAIS É TAMBÉM UMA FORMA DE VIOlÊNCIA, - PROTEJA O SEU ANIMAL DE ESTIMAÇÃO, - TODO ANIMAL MERECE RESPEITO, CUIDADOS E CARINHO, - NÃO O ABANDONE! 
A SEMA-SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE DO CEARÁ vem realizando um trabalho de promoção e defesa ao Meio Ambiente de forma participativa e integrada em todos os níveis de governo e sociedade, o Município de Pacujá vem sabendo administrar o apoio recebido  trabalhando o COLETIVO de forma extraordinária, as Campanhas de Educação Ambiental, com apoio da SEMA sempre se tornam, acontecimentos de peso e histórico, fazendo o verdadeiro rebuliço na cidade e nas comunidades.
O apoio da Prefeitura Municipal de Pacujá, Paróquia de São João Batista, Pastoral da Criança puxado pela Articulação do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024, tem sido de fundamental importância para consolidar as Políticas Públicas voltadas para o Meio Ambiente, essa integração será fortalecida em prol do SELO UNICEF, todos sairão ganhando especialmente, as CRIANÇAS e os ADOLESCENTES.
O ambientalista Jorge de Moura (Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural e Articulador do Selo UNICEF - Edição 2021 - 2024), tem agregado valores na sua caminhada por saber trabalhar o COLETIVO e vem de forma inteligente, integrando ações que mexem com o cidadão, com a cidade e as comunidades. Uma jornada fadada ao sucesso.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)