SANTANA DO CARIRI : TECIDO QUE ENVOLVEU OS RESTOS MORTAIS DE BENIGNA SERÁ DISTRIBUÍDO EM SANTA MISSA DESTA QUINTA FEIRA (21),

Blog do  Amaury Alencar
0

 


                                                              FOTO O POVO /   CNBB 

A relíquia é um símbolo de veneração autorizado pela Igreja Católica devido a história de vida e de serviço à Deus. Onde está a relíquia, está a presença da Igreja triunfante, ou seja, "onde está a relíquia, está a presença do próprio santo".

De uma forma bem simples, existem 3 graus de relíquias:
- 1º Grau: parte dos ossos ou do corpo.
- 2º Grau: objetos de uso pessoal (tais como roupas, crucifixos, terços etc).
- 3º Grau: tecidos que envolveram os ossos ou o corpo do santo e que foram devidamente preparados.
Com o andamento do processo de Beatificaçã e Canonização da Venerável Benigna, *o tecido que envolveu os ossos (relíquias) da ‘Heroína da Castidade’ durante a sessão de tratamento, foi reservado como relíquia de 3° grau*.
Neste momento, estas relíquias estão sendo preparadas e serão distribuídas pela primeira vez desde a abertura do processo de Beatificação às 19h no dia 21 de Outubro de 2021, data que recorda o seu Batismo.
O ato se dará de forma gratuita para todos os interessados que solicitarem e comparecerem a solenidade, onde também será realizado a sessão de lacracão do relicário oficial que será utilizado na cerimônia de Beatificação.
Muitas pessoas no mundo inteiro aguardam ansiosas para poderem ter essa preciosidade, que é um pedacinho de tecido que envolveu os ossos da futura primeira Beata do estado do Ceará.
*Data:* 21 de Outubro de 2021.
*Local:* Igreja Matriz de Sra. Sant’Ana
*Horário:* 19h
*Endereço:* Rua Padre Cristiano Coelho, centro.
*Cidade:* Santana do Cariri-CE

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)