IFCE oferta 320 vagas em cursos técnicos no Crato e em Juazeiro do Norte

Blog do  Amaury Alencar
0

IFCE inicia inscrição para distribuir 20 mil chips a alunos sem acesso à internet

Foto: IFCE de Juazeiro do Norte (Reprodução)


  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) oferta 320 vagas em cursos técnicos gratuitos nos campi de Crato e Juazeiro do Norte. As inscrições são online e estarão abertas de 18 de outubro a 04 de novembro, pelo site qselecao.ifce.edu.br. No total, a instituição oferta 2.800 vagas para cursos em 23 campi espalhados por todo o estado.


Para quem vai cursar o ensino médio em 2022, há 120 vagas nos cursos integrados em Agropecuária e em Informática para Internet no campus Crato e 80 vagas para os cursos de Edificações e Eletrotécnica em Juazeiro. Nessa modalidade, o estudante cursa o ensino técnico e o ensino médio na instituição. 


Quem já terminou o ensino médio pode se inscrever na modalidade subsequente para o curso técnico em Agropecuária, em Crato, ou para os cursos técnicos de Geoprocessamento e Sistemas de Energia Renovável, em Juazeiro. Cada formação oferta 40 vagas.


A inscrição é feita em duas etapas: 1) Primeiro, o interessado deve preencher o formulário de inscrição no site qselecao.ifce.edu.br, no Processo seletivo 2022.1 - Cursos Técnicos (23 campi); 2) Em seguida, deve acessar o site esolis.ifce.edu.br para enviar a documentação de inscrição exigida pelo edital: documento oficial de identificação e histórico escolar completo do ensino fundamental (para os cursos integrados) ou histórico escolar do ensino médio (para os cursos subsequentes).


O envio da documentação pode ser feito até 05 de novembro, e é preciso estar atento para enviar frente e verso dos documentos, em fotos legíveis. Caso ainda não tenha recebido o histórico, é possível apresentar declaração da escola com as notas obtidas até o momento.


Mais informações sobre os cursos estão disponíveis nos sites ifce.edu.br/crato e ifce.edu.br/juazeirodonorte.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)