PDT do Ceará retoma encontros regionais para discutir eleições 2022

Blog do  Amaury Alencar
0




O PDT do Ceará retomou, neste sábado (23/10), no município de Crateús, os encontros regionais para tratar dos rumos do partido nas eleições de 2022. “É ouvindo nossas bases que nos fortalecemos e escolhemos os melhores caminhos”, destacou o senador Cid Gomes, vice-presidente estadual do PDT. Neste domingo o encontro será no município de São Benedito.
Cid afirmou ainda que o PDT procura sempre estimular o surgimento de novas lideranças que possam dar continuidade ao projeto político que vem dando resultados positivos para o povo cearense. “Nós temos lideranças no PDT e o que me dá satisfação é poder dar oportunidades. Não há um partido que tenha tantos quadros assim. Dizem que tem o político mangueira, aquele que embaixo dele não cresce nada. O PDT é o cajueiro, que dá bons frutos e deixa os frutos nasceram embaixo também”, comparou Cid.
O presidente do PDT, André Figueiredo, destacou a importância de o partido debater ideias e projetos para o Ceará e para o Brasil.
O ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, também ressaltou a importância do debate, em especial no momento de crise em que o Brasil vive. “Esse encontro serve principalmente porque permite a gente celebrar o sentido de fazer política, numa discussão que acontece um ano antes da própria eleição. Nunca o Brasil precisou tanto fazer esse exercício. O momento é rico para esse debate”, defendeu.
Ele lembrou ainda que o Ceará produz não só líderes políticos, mas projetos e resultados que são exemplos para o País. “A inspiração que vem do sucesso de um pode estimular outros. Esse momento do Ceará é rico e não podemos dar um passo pra trás no nosso propósito maior que é o de servir a gente cearense”, finalizou Roberto Cláudio.
O deputado federal Mauro Filho parabenizou o partido por, mesmo em um momento difícil para o País, conseguir reunir seus filiados para discutir não só a próxima eleição, mas o futuro do Ceará e principalmente do nosso país. “É importante ter ideias, ideais, compromissos sólidos e trabalhar para executá-los e é isto que o PDT tem demonstrado”, afirmou.
*Lideranças *
Também participaram no encontro do PDT em Crateús o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão, o deputado federal Leônidas Cristino e os deputados Queiroz Filho e Jeová Mota, além do prefeito de Crateús, Marcelo Machado e prefeitos e vereadores de municípios da região.
*Encontros regionais*
O PDT vai realizar encontros em todas as regiões do Ceará. Já foram visitadas as regiões do Cariri e Centro-Sul, nos municípios de Barbalha e Brejo Santo.
Neste domingo (24.10), o PDT realiza, no município de São Benedito Encontro Regional da Ibiapaba.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)