Obras de novo açude são retomadas em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0

 


O município de Várzea Alegre se aproxima da conclusão de uma obra hídrica que resultará em um novo açude para o Mundo Novo de Baixo, no distrito de Naraniú. A pretensão é que, antes da quadra chuvosa, as obras estejam concluídas e o novo equipamento esteja apto para receber as águas que contribuirão com o abastecimento da comunidade local. A capacidade do açude é de cerca de 93 mil m³ de água, com valor do investimento de cerca de R$ 517 mil.

Até o momento, o açude do Mundo Novo de Baixo está com a parede pronta e teve início a construção do sangrador. “O que falta fazer, mas já está em andamento, é o meio fio, que é colocado em cima da parede; a descida da água, ou seja, a drenagem com as canaletas; e o sangradouro, que também foi iniciado”, explica o secretário de Infraestrutura de Várzea Alegre, Elonmarcos Cândido. “A bacia do açude, no ano passado, pegou bastante água, uma vez que o distrito da Naraniú foi um dos que mais choveu em nossa região”, explica.

Naquele Município, o principal reservatório, o Açude Olho d’Água, está com média de 37,6% da capacidade. Além disso, de acordo com Elonmarcos, “toda água do açude Ubaldinho, que abastece o município do Cedro, está no município de Várzea Alegre, na região com Cedro”. Atualmente, o Ubaldinho está com 90,53% do volume. Os números são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos.

                                         Jornal do Cariri

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)