Juazeiro do Norte inicia avaliação diagnóstica de alunos do 5° e 9° ano nesta segunda (25)

Blog do  Amaury Alencar
0


 A partir desta segunda-feira (25 de outubro), as turmas do 5° e 9° ano da Rede Municipal de Ensino de Juazeiro participam da aplicação do Protocolo Mais Paic. O protocolo é uma avaliação diagnóstica realizada pelo Governo do Estado para avaliar estudantes de séries do Ensino Fundamental.


Serão realizados testes de língua portuguesa e matemática, entre os dias 25, 26 e 27, avaliando as competências e habilidades que os alunos precisam atender em cada série/ano letivo.

"A aplicação do teste, principalmente nesse contexto de retorno, para diagnosticar os estudantes depois de um ano e meio da pandemia e ensino remoto, é de extrema importância", explica o diretor de Avaliação, Controle e Monitoramento, Felippe Valdevino. Ele acrescenta, ainda, que a aplicação do Protocolo Mais Paic faz parte da preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica - SAEB, que será iniciado em novembro.

Cada escola ficará responsável pelo cronograma de aplicação.

Com o retorno gradual das atividades presenciais, a Secretaria de Educação de Juazeiro do Norte vem orientando as unidades de ensino para a preparação dos alunos por meio de aulões coletivos, simulados, planos semanais de ação, bem como, encontros que abordem questões socioemocionais e sensibilização das famílias.

A aplicação do Protocolo Mais Paic faz parte dos 10 compromissos, definidos em agosto com os gestores, e desenvolvidos para auxiliar a comunidade escolar na realização do SAEB.

Nesta sexta-feira (22), foi iniciado um curso com os coordenadores das Unidades de Ensinos, junto à Fundação Lemman, com o objetivo de trabalhar as competências socioemocionais.


                                            

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)