Em Russas, Bolsonaro discursa em tom eleitoral e ataca governadores, fala sobre corrupção e volta a defender o kit covid

Blog do  Amaury Alencar
0

 

O Presidente Jair Bolsonaro chegou ao Ceará, na manhã desta quarta-feira (20), juntamente do Ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), Rogério Marinho, e foram recepcionados pela população da cidade e por autoridades locais. Entre essas, o prefeito de a cidade, Sávio Gurgel, o presidente da Confederação das indústrias do Ceará Ricardo Cavalcante e o Presidente do Banco do Nordeste, Anderson Possa.

Ao chegar na Praça do Estudante, onde falou com a população e anunciou a ordem de serviços para a construção do Ramal do Salgado, Bolsonaro discursou em tom de campanha eleitoral e voltou a associar seu governo a questões religiosas.

O Presidente anunciou que o novo Auxilio Brasil terá o valor de R$ 400. Ele também alegou que a atual situação ecônomica do país, onde os alimentos e os combustíveis são os que mais sobem devido a alta inflação, se deve as medidas de isolamento social, adotada e defendida por governadores para evitar a disseminação do novo coronavírus.

“Com a política do ‘fique em casa, a economia a gente vê depois’, estamos pagando a conta alta na inflação dos generos alimenticios e tambem dos combustiveis”, afirmou.

Em outro momento, ele citou novamente a política e a chamou de “nefasta, injusta e criminosa”.

Bolsonaro voltou a falar que seu governo não tem nenhuma denuncia de corrupção e que os orgãos federais estão, cada vez mais, fazendo “as coisas com honestidade”.

“Nenhum nordestino ficará para trás. Essas duas obras que se iniciam no dia de hoje, (sic) é mais uma prova que nós nao nos preocupamos com obras novas ou antigas. Queremos todas elas com o mesmo tratamento. Grande parte do que estamos entregando, começaram em governos anteriores, l´pa atra´-s, que deixaram uma marca de descaso e corrupção”, disse Bolsonaro ao chamar o Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ao palco.

Antes de passar a vez, mesmo sem citar nomes, Bolsonaro alfintou o ex-presidente Lula.

“Dizer que aquele outro presidente entregou obras completas? Sim! Mas em outros países, como Cuba, Venezuela, Angola e Bolívia entre outros. Nosso compromisso é com o povo brasileiro. O BNDES, O banco do Nordeste, e a Caixa Econômica hoje trabalham para vocês”, ironizou o presidente.

Por fim, Bolsonaro ainda falou que ele e seu governo não concordam com a obrigatoriedade da vacinação, que o processo deva ser voluntária e voltou a defender o ‘kit covid’, alegando que foi orientado por médicos brasileiros, vitando, também, que o Conselho Federal de Medicina defende o posicionamento de que o médico é quem deve ter autonomia para receitar medicamentos. Além disso, disse não concordar tambem com o passaporte vacinaç, adotado por alguns estados brasileiros, principalmente, para viajantes.

Bolsonaro voltou a falar sobre comunismo, alegando que “o que mais o orgulha é que na cadeira presidencial não está sentado um comunista”. Por fim, ele agradeceu o apoio da Câmara e do Senado e de políticos que o acompanharam no evento, como os deputados federais Carla Zambelli, Domingos Neto, Dr Jaziel e Genral Girão. Estiveram presentes também os deputados André Fernandes, Priscila Costa e o vereador de Fortaleza, Carmelo Neto.

RAMAL DO SALGADO

Com investimentos federais de R$ 600 milhões, o Ramal do Salgado vai beneficiar 4,7 milhões de pessoas em 54 cidades cearenses. Fundamental para a segurança hídrica da região, a infraestrutura tem 34,3 quilômetros de extensão e será responsável pelo transporte de água desde o Ramal do Apodi, na Paraíba, até o leito do Rio Salgado, ampliando a capacidade de entrega de água para Ceará. Serão construídos uma estrutura de controle, 13 segmentos de canal, três aquedutos, um sifão, oito rápidos e um túnel.

As águas do Ramal do Salgado irão abastecer as cidades cearenses de Acarape, Aquiraz, Aracati, Aracoiaba, Aratuba, Baixio, Barreira, Baturité, Beberibe, Capistrano, Cascavel, Caucaia, Cedro, Chorozinho, Eusébio, Fortaleza, Fortim, Granjeiro, Guaiúba, Guaramiranga, Horizonte, Ibaretama, Ibicuitinga, Jaguaribe, Icó, Ipaumirim, Itaiçaba, Itaitinga, Itapiúna, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Jaguaruana, Lavras da Mangabeira, Limoeiro do Norte, Maracanaú, Maranguape, Morada Nova, Mulungu, Ocara, Pacajus, Pacatuba, Pacoti, Palhano, Palmácia, Pereiro, Pindoretama, Quixeré, Redenção, Russas, São Gonçalo do Amarante, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Umari e Várzea Alegre.


                   ( Ceará Agora)

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)