DNOCS celebra 112 anos em busca de um novo tempo para o semiárido

Blog do  Amaury Alencar
0

                       


Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS) completa 112 anos de trabalho pelo semiárido. Criado em 21 de outubro de 1909, o órgão conta com o total apoio do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Regional, trabalhando no sentido de mitigar os efeitos das adversidades climáticas, de criar condições de convivência com o meio, propiciando o homem as condições para a sua plena inserção produtiva, social e econômica.

Com a solenidade de Hasteamento do Pavilhão Nacional e dos Estados, diretores e colaboradores do órgão celebraram o aniversário da Autarquia Federal mais antiga com atuação no Nordeste. Em posição de respeito, todos os colaboradores acompanharam o Hino Nacional, executado pela Banda do Corpo de Bombeiros Militar que tradicionalmente participa do evento. Em seguida, o Hino do DNOCS foi cantado pelos presentes. Outro momento de destaque foi a realização do descerramento da placa comemorativa aos 112 anos do DNOCS.

Com a palavra, o Diretor Administrativo, Rosilônio Magalhães, que no momento estava representando o Diretor-Geral, Fernando Leão, que se encontra acompanhando a comitiva do Presidente Jair Messias Bolsonaro, percorrendo o Nordeste e Norte de Minas Gerais com a Jornada das Águas, agradeceu primeiro a Deus por poder participar da celebração dos 112 anos do DNOCS. Também agradeceu a todos os colaboradores pela sua garra e resiliência juntos as dificuldades do Órgão, além de se solidarizar com as famílias que tiveram perdas de entes queridos no período da pandemia.

Na ocasião, foi celebrada missa de Ação de Graças pelo padre Otaviano Silva Pimenta que evangelizou sobre o tema “em busca de um novo tempo para o semiárido”. O cacto foi apresentado como oferta querendo lembrar a força e a persistência da população no semiárido, sua luta e a necessidade de infraestrutura e de apoio ao desenvolvimento regional, segurança hídrica, melhoria da qualidade de vida e inclusão social e econômica no semiárido brasileiro. São contribuições ofertadas pelo DNOCS nestes 112 anos.

O coral Ministério da Música foi uma atração à parte que emocionou a todos quando apresentou a música “ Planeta Água”, de Guilherme Arantes. 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)