23ª Edição da Mosta Sesc Cariri de Cultura

Blog do  Amaury Alencar
0

 



 De 07 a 14 de novembro, será realizada a 23ª Edição da Mostra Sesc Cariri de Cultura. O evento que estimula a difusão de saberes, tradições e arte irá fortalecer também o patrimônio natural do cariri cearense, reunindo pesquisadores, artistas e público em torno de apresentações, ações formativas e mesas de debates que incentivam as manifestações artístico-culturais desses territórios criativos. 

Um dos destaques desta edição, é a inauguração do Museu Orgânico Casa de Telma Saraiva, no dia 13/11. Este será o 8º museu orgânico de uma rede de fomento à tradição, eternizando a importância da artista, foto-pintora e fotógrafa Telma Saraiva, precursora na arte da fotografia pintada à mão desde a década de 40, influenciada pelos anúncios antigos e por revistas de cinema. O projeto do Sesc Ceará, em parceria com a Fundação Casa Grande, valoriza o saber popular, transformando a casa dos mestres da cultura em lugar de memória.

Com o atual cenário de transição pós-isolamento social e as aberturas graduais dos decretos governamentais possibilitando ações presenciais, desenha-se uma Mostra em formato híbrido, com programação tanto presencial como online, transmitida no Youtube e no Instagram do Sesc Ceará, assim como na Fecoplay, plataforma de streaming da Fecomércio Ceará. As atividades presenciais serão realizadas de acordo com os decretos municipais e estaduais, seguindo todos os protocolos sanitários. 

“Esse ano vamos retomar o desenvolvimento do comércio de bens, serviços e turismo da região do Cariri a partir da realização da Mostra Sesc Cariri de Culturas, que movimenta não só a parte artística, mas também toda uma rede de negócios locais. É um momento de preencher um espaço que as pessoas esperam aproveitar todos os anos, mesmo que de forma parcial, mantendo a grande manifestação que é a Mostra Cariri”, afirma Luiz Gastão Bittencourt, presidente do Sistema Fecomércio Ceará.

23ª Mostra Sesc Cariri de Culturas

De 7 a 14 de novembro de 2021

Programação híbrida, com transmissão pelo YouTube do Sesc Ceará

Mais informações no site da Mostra Sesc Cariri de Culturas.

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)