Quixeramobim tem Operação Carro-Pipa suspensa por falta de renovação do decreto, revela Exército

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Diante das demandas populares solicitando água para consumo, a reportagem recebeu do Exército Brasileiro nesta sexta-feira, 24, a informação de que o município de Quixeramobim teve a Operação Carro-Pipa suspensa.

A 10ª Região Militar, que compreende o 23º BC (Batalhão de Caçadores), responsável pela coordenação da distribuição de água potável, no âmbito da Operação Carro-Pipa, em municípios do Estado, revelou, em nota encaminhada, o que teria motivado a suspensão, além disso, o que deve ser feito para normalizar.

Acompanhe a nota:

“O município de Quixeramobim encontra-se suspenso da Operação Carro-Pipa, devido a Coordenadoria Municipal De Defesa Civil (COMDEC) de Quixeramobim não ter realizado a renovação do Decreto Emergencial.

Para que o município de Quixeramobim seja reincluído na Operação Carro-Pipa, é necessário que o mesmo realize novo Decreto Emergencial e o encaminhe à Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC), localizada em Brasília-DF, que dará sequência ao processo de reinclusão”, diz a nota da Seção de Comunicação Social do Comando da 10ª Região Militar.

Não é de hoje que comunidades reclamam da redução de rotas na zona rural de Quixeramobim. Com a chegada deste período do ano, corriqueiro no calendário do semiárido, é totalmente admissível que medidas comecem a ser tomadas antes mesmo da situação se agravar.

Não foi emitida nenhuma nota informando a suspensão por parte da Prefeitura Municipal. É aguardado que a gestão se posicione sobre o ocorrido.

Do Repórter Ceará / Foto: Divulgação/MDR

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)