Prefeitura Municipal de Crato publica edital de reforma dos Museus Histórico e de Artes Vicente Leite

Blog do  Amaury Alencar
0
                                                            Ascom Crato 



 A Prefeitura do Crato publicou, na última quinta-feira, 23, o edital de licitação para contratação dos serviços de engenharia para reforma do prédio que abriga o Museu Histórico do Crato e do Museu de Artes Vicente Leite, através do contrato de repasse celebrado entre o Ministério do Turismo/Caixa Econômica Federal e o Município de Crato. A licitação está marcada para o dia 13 de outubro.

Em junho deste ano, foi aprovada uma lei criando o Conselho Curador dos dois Museus, com a finalidade de conceder à sociedade o papel de guardiã, juntamente com o Poder Público, do valioso acervo dos dois museus. “A reforma do prédio do Museu Histórico do Crato e do Museu de Artes Vicente Leite e sua devolução ao povo do Crato e aos visitantes é um acontecimento de grande relevância para a cultura. Os museus são lugares de memória e de cultivo da e que pertencem ao povo”, disse Amadeu de Freitas, Secretário de Cultura do Crato.

“Importante aparelho de preservação da memória cultural do nosso povo, o Museu Histórico do Crato continuará a informar e educar toda a comunidade sobre seu patrimônio material e imaterial, sendo um espaço de conexão entre cultura e ciência”, pontuou o prefeito Zé Ailton Brasil.

Durante o período de execução da obra de reforma do prédio, a Secretaria de Cultura do Crato trabalhará na elaboração de novos projetos de exposição dos dois museus, na restauração de obras e na execução dos projetos de exposição com definição de temas e formação de educadores para o acompanhamento e orientação de visitas.

                                    ( Badalo) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)