Prefeitura garante verba de subvenção para o Hospital São Raimundo manter plantões médicos, em Várzea Alegre

Blog do  Amaury Alencar
0


 O prefeito de Várzea Alegre, Zé Helder (MDB), ao lado dos vereadores Alan Salviano (MDB) – presidente da Câmara de Vereadores, e Dr. Otoniel Jr (PSD), líder do governo na Câmara Municipal, assinou a Lei 023 de 06 de setembro de 2021, que destina verba de subvenção para a SAMIVA – Sociedade de Assistência Médica Integrada de Várzea Alegre, que é a entidade mantenedora do Hospital São Raimundo Nonato, no valor de R$ 128 mil.

Zé Helder destacou que o Hospital São Raimundo é um privilégio de Várzea Alegre em razão de outras cidades da região não disporem de uma unidade de saúde semelhante. Ele elencou que o hospital presta serviços de clínica especializada em traumatologia, pediatria, cirurgia geral com quatro cirurgiões, entre outros serviços especializados, atendendo este município e municípios vizinhos na condição de hospital polo.

“Até agora são mais de 800 procedimentos cirúrgicos realizados naquela unidade hospitalar”, disse.

O prefeito falou que foi publicizada a necessidade financeira do hospital em razão de atrasos  de repasses por parte do Governo do Estado do Ceará. Ele destacou que essa situação está se normalizando, e logo serão cobertas a despesas relacionadas às clínicas especializadas autorizadas pelo Estado.

Enquanto o processo de repasse de recursos da Estado para o hospital é normalizado, a Prefeitura enviou à Câmara de Vereadores e foi aprovado, com firme atuação da bancada de situação, o Projeto de Lei 023,  que autoriza o Governo Municipal a repassar R$ 128 mil, suficientes para bancar os plantões da unidade de saúde por dois meses.

“A parceria entre o município e o hospital será permanente enquanto estivermos no governo e o nosso objetivo é dar condições do hospital manter o atendimento à população”, disse o prefeito.

O Hospital São Raimundo completou neste ano 56 anos de fundação, tendo como fundador o médico e ex-prefeito Dr. Pedro Sátiro.

foto divulgação
                      Várzea Alegre Agora 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)