Eunício Oliveira afirma que, mesmo que venha a se aliar a Capitão Wagner, vota em Lula

Blog do  Amaury Alencar
0

 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil


Em entrevista ao Jornal Meio Dia, da Rádio Vale FM de Juazeiro do Norte, no início da tarde desta terça-feira (31), o ex-senador Eunício Oliveira, do MDB, abordou diversos assuntos da política do estado do Ceará e do Brasil. Pragmático, o ex-presidente do Congresso Nacional reforça seu protagonismo ao anunciar seu retorno às disputas de cargos eletivos, o que já vem mexendo com as articulações da política estadual.

Sobre o passado, para o ex-presidente do Congresso Nacional, o engajamento de seu partido no impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff foi “talvez o maior erro político da história do MDB”. Ele considera que o mandato da petista foi “tomado de assalto”. De acordo com Eunício, ele foi voto vencido dentro da sigla, que teria sido influenciada pelo PSDB, derrotado com Aécio Neves em 2014.

Ainda na entrevista, Eunício Oliviera afirmou que não é de direita, nem de extrema esquerda. O emedebista ressaltou seu dom conciliador na política, que deve ser reforçado em um futuro próximo, mais precisamente em 2022. Aos radialistas do Jornal Meio Dia, ele afirmou que, ainda que venha a se aliar com Capitão Wagner, pré-candidato bolsonarista ao Governo do Ceará, votará em Lula para presidente da república. Eunício diz que, caso a parceria se confirme, ambos devem se respeitar nas escolhas nacionais.

Eunício reafirmou na entrevista sua postura de oposição ao grupo da família Ferreira Gomes. “Acho que vamos acabar com a dinastia dos Ferreira Gomes pelo voto”. O ex-senador disse, ainda, lamentar ver parte do Partido dos Trabalhadores “se entregando ao grupo dos Ferreira Gomes”. Ao governador Camilo Santana (PT), Eunício direcionou elogios, afirmando que tem “muita admiração pelo governo que tem ele tem feito”, apesar de discordar das alianças.

No encerramento da entrevista, ao afirmar que sempre teve a vontade de ser presidente da Câmara Federal e governador do Ceará, cargos que nunca ocupou, Eunício deixou a insinuação de que estaria aberto a disputar ambos em 2022. Até o momento, é mais provável que tente uma vaga no parlamento. Uma expressiva votação já é esperada.


                                       ( Miséria) 

Postar um comentário

0Comentários
Postar um comentário (0)